Implantes Dentários

As taxas de sucesso de Implantes Dentários são muito elevadas, pelo que hoje em dia a reabilitação oral com recurso a implantes dentários endo-ósseos é uma opção terapêutica comum.

Para receber um implante, é preciso que se tenha gengivas saudáveis e ossos adequados para sustentá-lo. Uma higiene oral meticulosa e visitas regulares ao dentista são essenciais para o sucesso a longo prazo de seus implantes.

Caso não se verifique uma disponibilidade óssea adequada existem técnicas de regeneração óssea que permitem viabilizar a reabilitação oral com implantes dentários de um modo eficaz. Atualmente, o recurso a implantes de dimensões mais reduzidas também permite a reabilitação oral em casos onde antigamente o recurso aos implantes dentários estava contra-indicado.

fotos-implantes-dentarios
    Vantagens do tratamento com implantes dentários

    Se após avaliação e diagnóstico do seu caso clínico, o seu médico dentista lhe sugerir a substituição dos seus dentes perdidos por implantes dentários, considere as seguintes vantagens:

    1. Uma solução estética – A perda de vários dentes leva a uma situação de falta de sustentação com afundamento dos lábios e bochechas que confere à pessoa um aspeto mais envelhecido. Os implantes dentários previnem esta situação, foram desenvolvidos para oferecer uma boa estabilidade, tendo como objetivo uma solução restauradora com aparência natural.

    2. Preservação do osso – Quando se perdem dentes é possível perda do osso. Se perdeu um ou mais dentes, estas forças deixam de atuar, o osso maxilar deixa de ser estimulado e pode começar a retrair. O tratamento com implante dentário pode ajudar a evitar perda gradual do osso, substituindo a raiz natural do dente, transmitindo assim, forças de mastigação aos ossos do maxilar, o que pode ajudar a preservar o osso.

    3. Preservação do dente – Com um implante dentário não há necessidade de desgastar os dentes vizinhos à falta de um dente, contribuindo assim para a preservação dos dentes, mantendo-os saudáveis e intactos.

    4. Melhoria da saúde oral – Os implantes dentários comparando com as próteses, facilitam o acesso entre os dentes, melhorando a higiene oral.

    5. Maior satisfação, aumento de auto-estima – Dentes de substituição suportados por implantes são idênticos aos dentes naturais porque estão firmemente apoiados sobre o maxilar. Assim, permite que se sinta mais confortável ao falar, sorrir e comer (sem dor).